Tertúlia assinala Dia dos Namorados
No final da tarde do dia 17 de Fevereiro, a Casa da Comarca da Sertã recebeu a 1ª edição deste ano das tertúlias literárias, a propósito do Dia dos Namorados.
Coordenada por Isabel Olivença, na presente edição foi analisado o livro “Doutor Jivago”, do russo Boris Pasternak, obra publicada originalmente em 1957, antes da atribuição do Nobel da Literatura ao seu autor. “Doutor Jivago” é considerado o maior romance da Rússia pós-revolucionária, a grande saga épica da Rússia da primeira metade do século XX.
“Amor”, publicado no livro “Todos os Contos” da brasileira com raízes familiares ucranianas Clarice Lispector, obra lançada em 2016 e que reúne pela primeira vez todos os seus contos, tendo sido organizada pelo escritor norte-americano Benjamin Moser, biógrafo da autora, foi também objecto de reflexão.
A concluir a sessão, que contou com a presença de Artur Botão, Presidente da ACCL – Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, foi lido o poema “Amor é fogo que arde sem se ver”, soneto de Luís Vaz de Camões, cujos 500 Anos do Nascimento foram assinalados em 2024 pela Casa da Comarca da Sertã.
—————