10/01/2016 20:25

Terreiro de Reis 2016

A 1ª edição de 2016 do Terreiro do Gaiteiro na Casa da Comarca da Sertã realizou-se na noite de 8 de Janeiro, em ambiente festivo e de animada confraternização.
 
Sebastião Antunes, uma presença assídua nestes encontros, foi um dos participantes, numa edição em que foi apresentado e estreiado um tambor feito por Pedro Almeida, com a comparticipação pessoal do Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã. A referida edição contou ainda com a participação de alunos do curso de iniciação à gaita-de-foles da Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita-de-Foles, sócio colectivo da Casa.
 
Estes encontros musicais, nos quais a gaita-de-foles é o instrumento que se destaca, têm por objectivo principal promover a partilha de experiências e vivências e são co-organizados pela Casa e pelo Terreiro do Gaiteiro, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita-de-Foles.
 
Prestes a completar 7 anos de existência, o Terreiro do Gaiteiro resulta da iniciativa de três músicos: Diogo Leal, associado da Casa da Comarca da Sertã, de Pedro Almeida, e de Gustavo Portela, que preside actualmente à Direcção da Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita-de-Foles.

—————

Retroceder