Sessão Cultural destaca Liberdade
A Liberdade foi o mote da 3ª tertúlia literária de 2024, realizada a 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, assinalando o Cinquentenário do 25 de Abril de 1974.
Seguiu-se a inauguração de uma exposição de pintura da autoria de Rui Olivença, também subordinada ao 25 de Abril de 1974 e à temática da Liberdade, com trabalhos em soft pastel e pastel de óleo sobre papel e que ficará patente até dia 21 de Maio, podendo ser visitada mediante agendamento.
Após a inauguração teve lugar uma actuação do Grupo de Cante da ACSA, grupo misto, composto por alunos/associados da universidade sénior “Associação Cultural Sénior de Algés”, dirigido pelo Mestre José Marques.
A tripla sessão, que encerrou com um Porto de Honra com produtos típicos sertaginenses, contou com a presença do Vice-Presidente e da Secretária da Assembleia-Geral, Nuno Barata Figueira e Alda Barata Salgueiro, do 2º Secretário do Conselho Fiscal, Renato Louro, dos representantes de Proença-a-Nova e Sertã no Conselho Regional, Fernando Lima Antunes e Fernando Marçal, bem como do Presidente da Casa das Beiras, José Couto.
Na ocasião foi apresentado aos sócios o quadro com o brasão de Oleiros, cuja tela estava danificada e que foi objecto de limpeza, tratamento e restauro, graças ao apoio recebido do Município de Oleiros.
—————