Padre Neto homenageado no Estreito
Natural de Alcaravela, localidade pertencente ao concelho de Sardoal, o Padre Neto foi homenageado no dia 22 de Setembro, no Estreito, em Oleiros.
Exerceu o ministério sacerdotal durante mais de sessenta anos, passando por vários concelhos. Foi, nomeadamente, professor de Religião e Moral no então denominado Colégio da Sertã, nos anos 60. Em 1984, aos cinquenta anos de idade, foi para o concelho de Oleiros, tendo sido responsável pelas Paróquias de Álvaro e, ultimamente, do Estreito/Vilar Barroco.
A homenagem teve início com celebração de missa pelas 12 horas na Igreja Paroquial da Freguesia do Estreito/Vilar Barroco. Após a sessão de cumprimentos, seguiu-se o almoço-convívio no Pavilhão Municipal José Dias, no Estreito, reunindo mais de três centenas e meia de participantes.
Marcaram presença, nomeadamente, o Comendador José Santos Marques, Presidente da Assembleia Municipal de Oleiros e ex-Presidente do Município, a Presidente da Junta de Freguesia de Estreito/Vilar Barroco, o Dr. Pedro Fernandes, em representação da Casa da Comarca da Sertã, o Dr. José Pereira Bairrada, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova Irene Fernandes, em representação da Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro”.
—————