Lisboa Vínica
A Casa da Comarca da Sertã (CCS) recebeu mais uma prova de vinhos no passado Sábado, dia 25 de Fevereiro. Designada "Lisboa Vínica", uma "visita guiada a pé para amantes do vinho", a iniciativa foi organizada pela Lisboa Autêntica, de que faz parte o nosso sócio Paulo Antunes, tendo o apoio oficial da CCS.
O grupo de participantes, ligados ao Ministério da Justiça (mais concretamente ao IGFIJ - Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça, I. P.), reuniu-se no miradouro do jardim de São Pedro de Alcântara e, guiado pelo enólogo António Neves Coelho, encaminhou-se para o famoso Restaurante Tavares Rico. Depois de recebidos nesta famosa casa lisboeta, foram ainda visitar o Restaurante Clara Chiado, a Garrafeira Nacional - onde existe um pequeno Museu do Vinho - e a GN Cellar, tendo provado diversos vinhos de referência nos mencionados locais.
Na CCS, onde a iniciativa terminou, os participantes tiveram a última prova de vinhos, desta vez Prova Régia Premium 2010 de Bucelas, Monte Cascas Fernão Pires 2008 Vinhas Velhas (com mais de 100 anos), vinho Madeira e vinho Porto Burmester Sotto Voce Reserve, acompanhados por um excelente enchido, queijo, broa e pão da Beira.
—————